Relator foi o deputado federal Lafayette de Andrada Publicado em 3/9/2024 - 09:00 Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta (28), o Projeto de Lei 4154/2019, que define apenas dias úteis que sejam contados para prazos de processos administrativos federais. A proposta, que modifica a

CCJ da Câmara aprova projeto para que apenas dias úteis contem para processos administrativos

Relator foi o deputado federal Lafayette de Andrada

Publicado em 3/9/2024 – 09:00

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta (28), o Projeto de Lei 4154/2019, que define apenas dias úteis que sejam contados para prazos de processos administrativos federais. A proposta, que modifica a Lei 9.784/99, do Processo Administrativo Federal, recebeu parecer favorável do relator, deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), com alterações na matéria.

Entre as mudanças, a suspensão do prazo consensual entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro não sendo mais aplicado nos atos do processo administrativo caso seja comprovada a sua urgência.

Durante a sessão, o parlamentar reforçou a importância da aprovação da proposta. É realmente importante esse projeto e que trata de assegurar, no processo administrativo, a mesma contagem de prazo que já existe no CPC para os processos de ordem cível, ou seja, garantindo o recesso do mês de janeiro, disse Lafayette.

Próximos passos

Como foi analisada em caráter conclusivo, o PL retorna para nova análise do Senado. Caso haja um recurso para votação antes, vai para o Plenário da Câmara.

Texto: Com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Douglas Gomes

Ver todas

Lafayette de Andrada

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

MP do Rio vai usar IA para analisar registros de candidaturas

O Ministério Público do Rio de Janeiro começou a utilizar nesta semana uma nova ferramenta de inteligência artificial, para auxiliar nas eleições deste ano. O robô vai trabalhar na análise de registros de candidaturas. “Essa ferramenta pretende, a partir de dados que são inseridos dos órgãos públicos, levar à mesa do promotor de justiça, informações