Aqui está o que realmente aconteceu com aquele juiz de Wisconsin.
Deixando de lado a rotação – e há muito de alguns democratas e especialistas – esses são os fatos.
Com base na queixa criminal, a juíza do condado Hannah Dugan teve uma audiência programada para o imigrante mexicano ilegal Eduardo Flores-Ruiz-que já está enfrentando acusações de abuso doméstico.
Além disso, Flores-Ruiz brigou com dois colegas de quarto que reclamaram que ele estava tocando sua música muito alta.
Flores-Ruiz deu um soco no rosto de um colega de quarto 30 vezes e depois bateu em uma mulher que tentou terminar a luta, diz a queixa. Deixe isso afundar por um minuto.
A prisão do juiz de Wisconsin é criticada pelos democratas que anteriormente afirmaram ‘ninguém está acima da lei’ em casos de Trump
Agora vamos ao que Hannah Dugan fez. (Jim Geraghty, da National Review, tem uma conta altamente detalhada com citações extensas dos documentos.)
Primeiro, ela explodiu da audiência. Os agentes do gelo têm o poder absoluto de prender o imigrante no tribunal do condado e estavam se aproximando, mas esperavam fazê-lo de maneira discreta.
Então ela providenciou que Flores-Ruiz escorregue uma saída privada, com o único objetivo de ajudá-lo a evitar os agentes federais. E funcionou. Mas os agentes o rastrearam depois de uma perseguição.

Muitos na imprensa usaram a prisão do juiz do circuito do condado de Milwaukee, Hannah Dugan como uma arma política contra o governo Trump. (Mike de Sisti / USA Today Network via Imagn Images)
Isso parece muito parecido com a suposta obstrução da justiça.
Agora Dugan tem direito à presunção de inocência, juntamente com um ceticismo saudável. Só ouvimos o lado do governo da história.
Isso soa como obstrução da justiça? É com isso que o juiz foi acusado, além de ocultar um indivíduo para evitar uma prisão.
O Washington Post divulgou ontem o que implicava um dia antes: “Enquanto muitos apoiadores republicanos do presidente aplaudiram as ações agressivas, os críticos do governo disseram que o espetáculo enviou uma mensagem assustadora.
“‘O objetivo óbvio da prisão do juiz Dugan por acusações criminais é intimidar e ameaçar todos os juízes, estaduais e locais, em todo o país'”, disse J. Michael Luttig, um ex -juiz conservador dos EUA. “
Muitos outros estão tratando a prisão de Dugan, por mais incomum que seja, como uma indignação.

Hannah Dugan é acusada de ajudar a ocultar o imigrante mexicano ilegal Eduardo Flores-Ruiz quando os agentes do gelo se fecharam em sua quadra. (DHS/Milwaukee Independent via AP)
Antes da prisão de Flores-Diaz, o executivo do condado de Milwaukee disse: “Um ataque a esse espaço seguro e que serve a comunidade mina a confiança pública, gera medo entre cidadãos e funcionários e interrompe o devido processo essencial aos nossos tribunais”. Um ataquediz David Crowley.
Algumas outras citações são arredondadas por Geraghty:
A senadora democrata de Minnesota, Tina Smith, postou: “Se Kash Patel”, o diretor do FBI “e Donald Trump não gostam de um juiz, eles acham que podem prendê -los”. Portanto, não se tratava de suposta obstrução da justiça, mas algum tipo de animus pessoal em relação a Dugan? E duvido que Trump soubesse alguma coisa sobre isso.
O juiz que supostamente ajudou o migrante não merece ‘tratamento especial’, diz o legislador de Wisconsin
O colunista do New York Times, David Brooks, disse na PBS: “Isso me parece talvez algo ilegal, mas também me parece algo heróico”. Pode ser ilegal, mas em que planeta as ações do juiz seriam consideradas heróicas?
E aqui está um que encontrei do colunista do Guardian Moira Donegan, dizendo: “O governo Trump está dando um exemplo do juiz de Milwaukee para intimidar críticos e oponentes”.
Inscreva -se no podcast de Howie’s Media Buzzmeter, um riff nas histórias mais quentes do dia
Então agora a história se transformou em um trabalho de sucesso anti-Trump. O presidente faz muitas coisas para intimidar os críticos e fala abertamente sobre isso. Este não é um deles.
Quanto à política, a maioria dos eleitores não estará mais preocupada em manter migrantes ilegais violentos fora de nossas ruas?
Howard Kurtz é o anfitrião da Fox News Channel’s MediaBuzz (Domingos 11h às 12h/et). Com sede em Washington, DC, ele ingressou na rede em 2013 e aparece regularmente em Relatório especial com Bret Baier e A história com Martha MacCallum entre outros programas.