Forças policiais entram em ação

Forças policiais entram em ação contra o PCC

     Forças policiais entram em ação contra o PCC…

Ação conjunta entre GAECO SP, GAECO ES, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Militar, prende três pessoas em flagrante.

Primeiramente, na manhã desta terça-feira (dia 07/12) estão sendo finalizados os procedimentos de prisão em flagrante de 03 (três) homens que estavam numa residência no município de Vila Velha onde mantinham em depósito 510 (quinhentos e dez) quilos de cocaína e uma enorme quantidade de apetrechos utilizados nas embalagens da droga.

Em suma, as prisões são a continuação das ações deflagradas no bojo da Operação Solis, coordenada pelo GAECO SP e GAECO ES, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e de São Paulo, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

Em outras palavras, o prejuízo financeiro impactado sobre os criminosos é estimado em R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões de reais).

Crimes investigados

clique p/ ampliar

O objetivo da ação é apurar o tráfico de drogas por integrantes da organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) em cidades dos Estados de São Paulo e Espírito Santo.

Os presos em flagrante poderão ser responsabilizados pelos crimes de Tráfico e de Associação para Tráfico de Drogas (Art. 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006) com penas que combinadas podem chegar a 25 (vinte e cinco) anos de prisão.

Tráfico de Drogas

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Associação para o Tráfico de Drogas

Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º, e 34 desta Lei:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.

 

fonte: Polícia Federal no Espírito Santo

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Federação de Agricultura do ES pede ao governo medidas de apoio para produtores rurais do Sul

Federação de Agricultura do ES pede ao governo medidas de apoio para produtores rurais do Sul

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) pede, ao governo estadual, a abertura …