A equipe da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (Div-DT), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), identificou e prendeu, na última sexta-feira (04), um homem de 34 anos suspeito de apresentar um certificado falso de conclusão de curso de transporte escolar.
O homem estava na sede do Departamento, em Vitória, para o registo do Certificado de Conclusão de Curso de Transporte Escolar quando, durante a abordagem feita pela equipe de Habilitação do Detran|ES, foi verificado que o certificado apresentado se tratava de um documento público falso. Nesse momento, os servidores contactaram os agentes da Div-DT.
“O suspeito recebeu voz de prisão e confessou ter adquirido o certificado falso, não tendo realizado nenhuma aula referente à condução de escolares”, informou o chefe da DivDT, delegado Lauro Coimbra.
O preso foi autuado em flagrante por fazer uso de papéis falsificados e por falsificar documento público. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
fonte: PC – ES