Lula finaliza viagem à China

Lula finaliza viagem à China sinalizando adesão ao bloco russo-socialista

Nesse sábado (15), Lula deixa a China comunista rumo aos Emirados Árabes, após viagem que acabou sendo fortemente contestada pela diplomacia americana e pelo presidente Joe Biden. É que além das medidas preliminares de Lula em unidade com os BRICS contra a moeda americana, o ex-condenado se posicionou culpando Estados Unidos e União Européia por estenderem o conflito.

Havia grande expectativa de que fosse uma questão de tempo para que Lula adentrasse com apoio à Ucrânia, mas foram frustradas nas últimas semanas. Lula foi também adiante no fortalecimento ao seu apoio ao regime do Partido Comunista Chinês, declarando o pertencimento do território autônomo de Taiwan à China comunista.

Não se sabe se a guinada dada por Lula possa ter influência puramente diplomática ou também seja uma sinalização positiva ao oficialato brasileiro, que forjou e vive a preparação das tropas rumo a uma possível Guerra na Selva a ser travada um dia contra interessados no território da Amazônia, e ultimamente tendo sido muito caros a uma possível aliança com a Rússia. Certo é que a neutralidade mantida por Jair Bolsonaro e pelo Itamaraty do Brasil em relação à guerra acaba de ser derrubada por interesses que estão diretamente ligados à consolidação do socialismo na América Latina e que podem estar entrelaçados a uma oportuna narrativa de defesa interna.

                   Petista reforçou apoio ao regime comunista

fonte: jornalista Allan dos Santos

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Gestoras estão em Brasília para participar da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela CNM 19/11/2024 - 15:28 Brasília (DF) – As eleições municipais registraram o maior número de mulheres eleitas para prefeituras. No próximo ano, 727 cidades serão administradas por mulheres. Para o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esse número, apesar