Nova apuração da PF vê ligação entre PCC e Adélio

Nova apuração da PF vê ligação entre PCC e Adélio Bispo

               Segundo uma nova linha de investigação, advogado que atuou na defesa de Adélio Bispo teria sido pago por integrantes do PCC

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (19), uma nova investigação realizada pela Polícia Federal desde o ano passado sugere que a defesa de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018, pode ter sido paga pela facção criminosa PCC.

A investigação aponta que um dos advogados de defesa de Adélio, Fernando Costa Oliveira Magalhães, teria recebido pagamentos de integrantes do PCC dois anos após o atentado contra o ex-presidente.

Pelo menos quatro indícios de pagamentos foram encontrados na nova investigação, incluindo pagamentos fracionados realizados em 2020 por pessoas supostamente ligadas à facção para uma empresa no nome do advogado. O advogado Magalhães negou qualquer envolvimento e disse que os repasses têm relação com a defesa de outros clientes, não de Adélio.

O grupo de troca de mensagens entre os advogados no aplicativo WeChat com o nome “Adélio PCC” também foi mencionado na investigação. Zanone Oliveira Junior, advogado que liderou a banca de defesa de Adélio, também participava do grupo e conversas no chat relatavam a preocupação com o fato de Magalhães ter atuado na defesa de membros do PCC.

As investigações anteriores concluíram que Adélio agiu sozinho no atentado, por insanidade mental, o que o levou a ser considerado inimputável e a cumprir medidas de segurança na penitenciária federal de Campo Grande (MS). A conclusão sempre foi questionada pela família do ex-presidente, que suspeitou que Adélio teria agido a mando de alguém.

A Defensoria Pública da União, que representa atualmente Adélio, afirmou que não foi notificada da nova investigação da PF.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

A Central de Teleflagrante da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) completa, nesta sexta-feira (13), três anos de operação, consolidando-se como um importante avanço tecnológico e logístico na segurança pública do Estado. Desde sua criação, em 13 de setembro de 2021, a Central vem possibilitando o recebimento remoto de ocorrências, garantindo celeridade nos procedimentos e otimizando o trabalho