Pinguim é flagrado nadando na Praia do Arpoador, no RJ

Pinguim é flagrado nadando na Praia do Arpoador, no RJ

No último fim de semana um pinguim da espécie de Magalhães se tornou a atração da Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. O animal foi flagrado pelos banhistas nadando e as imagens estão fazendo sucesso.

De acordo com o biólogo e Diretor do Instituto Mar Urbano, Ricardo Gomes, a presença dos pinguins no litoral carioca nesta época do ano não é inédita, pois durante o inverno a espécie migra da Patagônia para essa região. No entanto, é reciso tomar cuidado com eles.

“O maior perigo é que o pinguim chega na areia e as pessoas querem colocar ele num balde com gelo. E é exatamente o que não deve ser feito. Se ele saiu da água e veio até a areia é porque está cansado, exausto. Às vezes precisa só descansar um pouco”, alerta o biólogo.

Veja o vídeo do animal na praia:


Pinguim encanta banhistas na Praia do Arpoador (RJ)  | #SBTBrasil

Sobre a espécie

Os pinguins-de-magalhães são originários da Patagônia e durante o inverno migram em busca de alimento. Durante esse deslocamento alguns animais chegam ao litoral do Sudeste brasileiro devido a correntes marítimas, falta de presas ou até por erros de navegação.

Essa espécie está classificada como “quase ameaçada” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) por conta da diminuição da sua população.

Fonte: G1 e SBT,

FAQ

Qual a espécie de pinguin que foi flagrada na Praia do Arpoador?

No vídeo é possível ver um pinguim da espécie pinguim-de-magalhães, que é originário da Patagônia.

Por que o pinguin estava na praia do Rio de Janeiro?

Durante o inverno é comum que os pinguins migrem para outros locais em busca de alimento. Alguns deles chegam ao litoral sudeste brasileiro.

O que fazer ao avistar um pinguim na praia?

Se o animal aparentar estar saudável não é necessário fazer nada ao vê-lo na praia. Basta deixar o animal descansar e seguir com a sua viagem.

Instituto Gremar resgata pinguim-de-magalhães na praia de Itararé, em Bertioga (SP)

Quais são as principais doenças de inverno dos pets?

37 espécies de anfíbios já foram extintas; entenda os motivos

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Pesquisador alerta para possibilidade de extinção de jumento brasileiro em menos de cinco anos

Pesquisador alerta para possibilidade de extinção de jumento brasileiro em menos de cinco anos

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), entre 2018 e 2024 cerca de 248 mil jumentos brasileiros foram abatidos e nos últimos 30 anos o Brasil perdeu 94% da sua população de animais da espécie. Além desses números alarmantes, Pierre Barnabé Escodro, professor de Medicina Veterinária, inovação e empreendedorismo da Universidade Federal de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *