As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

Oracle assume o protagonismo na era da inteligência artificial

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Quando o projeto Stargate foi lançado, a Oracle estava lá, como operadora da infraestrutura de data centers do maior projeto de inteligência artificial da história, avaliado em US$ 500 bilhões.

Agora, a empresa aparece de novo no centro: ela será a operadora do maior data center do mundo, com 26 quilômetros quadrados, que foi anunciado pela OpenAI, em parceria com o governo dos Emirados Árabes Unidos.

Esse enorme data center terá capacidade para até 5 gigawatts e será gerenciado pela Oracle Cloud Infrastructure, que vai oferecer desempenho de alto nível, performance, segurança e escalabilidade.

A Oracle tem se destacado nessa “era da IA” não só pela sua divisão de data centers, mas também pelas soluções. A companhia possui um hub com milhares de aplicações, para dezenas de indústrias.

No ano passado, eu fiz um post destacando que algumas empresas fizeram o dever de casa e aproveitaram-se do momento da IA. Uma delas é a Oracle, que vive seu melhor momento na história.

A companhia está avaliada em US$ 445 bilhões.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Mentalidade digital não tem data de nascimento

A forma como uma empresa demite diz mais sobre sua cultura do que qualquer slide bonito

O episódio recente envolvendo a Amazon, com um e-mail que alinhava desligamentos disparado antes da hora, não é apenas uma falha operacional. Ele funciona como um alerta poderoso sobre responsabilidade humana em processos de demissão. Não são públicos os detalhes deste episódio da Amazon, mas faz sentido abordar um assunto tão incômodo quanto necessário: é