APARTIDÁRIO, NÃO É A MESMA COISA, QUE APOLÍTICO


“A sofisticação está na simplicidade”. (Albert Einstein)

De antemão, é preciso reconhecer que comumente há um erro de compreensão e interpretação, no “senso comum”, entre o sentido de “APARTIDÁRIO”, e o sentido de “APOLÍTICO”. Seja como for, é um erro que por sinal, se caracteriza como um grande equivoco e ser reparado, pelo bem da sociedade. Erro esse, que as vezes é cometido por falta de conhecimento. Já outras vezes, é colocado de forma maliciosa e inescrupulosa, e cheio de má fé e desonestidade intelectual, no ímpeto de levar o “senso comum” a confundir propositalmente o fato de qualquer pessoa, que venha a ser APARTIDÁRIA, com a pessoa que seja APOLÍTICA.  Afinal,  todos somos cidadãos políticos, e temos o livre direito ao exercício, e a livre pratica da cidadania de forma republica e democrática. Dessa forma, todos temos o direito a essa cidadania livre, democrática e soberana, de forma clara e transparente.

 


SIMPLES, RESUMIDO E DIRETO

De acordo com o que se compreende por APARTIDÁRIO, essa é uma pessoa que não possui partido determinado. Que não pertence a um partido politico. Que não toma partido, de um partido politico ou posição partidária. Que não concorda ou discorda com posições politico ideológico partidárias. Em contrapartida o  sentido de  APOLÍTICO, é aquele que não se interessa por política, por cidadania, pelo governo que rege a sociedade. Ou seja, são duas coisa completamente diferentes uma da outra.

 

 

Olhos abertos e senso critico sempre

Em suma, não é por que uma ou mais pessoas, não serve(em) aos questionáveis interesses pessoais, políticos, ideológicos, filosóficos ou partidaristas de alguém(ou de partido), que esse alguém com má fé, possa dizer que a pessoa, não serve para nada. ALIAS, ESSE COMPORTAMENTO E ATITUDE DE MÁ FÉ, DIZEM MUITO, MAS MUITO MESMO, DO VERDADEIRO CARÁTER DE QUEM AGE DESSA FORMA.

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Fiúza fala sobre URNAS ELETRONICAS

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas

Fiúza fala sobre URN4S Eletrônicas e parece não incomodar o ministro Alexandre de Moraes. O …