APARTIDÁRIO, NÃO É A MESMA COISA, QUE APOLÍTICO


“A sofisticação está na simplicidade”. (Albert Einstein)

De antemão, é preciso reconhecer que comumente há um erro de compreensão e interpretação, no “senso comum”, entre o sentido de “APARTIDÁRIO”, e o sentido de “APOLÍTICO”. Seja como for, é um erro que por sinal, se caracteriza como um grande equivoco e ser reparado, pelo bem da sociedade. Erro esse, que as vezes é cometido por falta de conhecimento. Já outras vezes, é colocado de forma maliciosa e inescrupulosa, e cheio de má fé e desonestidade intelectual, no ímpeto de levar o “senso comum” a confundir propositalmente o fato de qualquer pessoa, que venha a ser APARTIDÁRIA, com a pessoa que seja APOLÍTICA.  Afinal,  todos somos cidadãos políticos, e temos o livre direito ao exercício, e a livre pratica da cidadania de forma republica e democrática. Dessa forma, todos temos o direito a essa cidadania livre, democrática e soberana, de forma clara e transparente.

 


SIMPLES, RESUMIDO E DIRETO

De acordo com o que se compreende por APARTIDÁRIO, essa é uma pessoa que não possui partido determinado. Que não pertence a um partido politico. Que não toma partido, de um partido politico ou posição partidária. Que não concorda ou discorda com posições politico ideológico partidárias. Em contrapartida o  sentido de  APOLÍTICO, é aquele que não se interessa por política, por cidadania, pelo governo que rege a sociedade. Ou seja, são duas coisa completamente diferentes uma da outra.

 

 

Olhos abertos e senso critico sempre

Em suma, não é por que uma ou mais pessoas, não serve(em) aos questionáveis interesses pessoais, políticos, ideológicos, filosóficos ou partidaristas de alguém(ou de partido), que esse alguém com má fé, possa dizer que a pessoa, não serve para nada. ALIAS, ESSE COMPORTAMENTO E ATITUDE DE MÁ FÉ, DIZEM MUITO, MAS MUITO MESMO, DO VERDADEIRO CARÁTER DE QUEM AGE DESSA FORMA.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Diretor de Política Monetária do BC ainda precisaria agendar encontros com mais 33 senadores para conseguir se reunir com todos os 81 parlamentares da Casa Raphael Ribeiro/BCB Indicação de Galípolo é a única feita pelo governo até o momento para as três vagas que se abrirão Gabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco