Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, troca Antibiótico por Ibuprofeno em Guarapari, ES. E a pergunta que fica no ar é a seguinte: Ibuprofeno cura infecção? Desde quando?
Precisamos de diploma de medicina para dizer a verdade? A resposta é não, claro. E a resposta para a pergunta em negrito acima, é não, também.
Em resumo, você que é pai/mãe a muito tempo e já passou por dificuldades em Guarapari por falta de hospital, entenderá o que iremos tratar aqui. Isto é, o Paracetamol tem sua utilidade e o Ibuprofeno também. E há quem só baixe a febre após tomar Novalgina. Há também quem tem os 3 remédios em casa, para intercalar um e outro, nas horas difíceis. Mas daí, dizer que Ibuprofeno substitui Amoxicilina e afins, já é loucura e a própria bula informa para que serve.
Acima de tudo, o cidadão, em teoria, só pode comprar a “droga” da Amoxicilina com receita. E nisso, sai do hospital após 3 a 4 horas de espera, sem a Amoxicilina na receita. Alguns médicos simplesmente TEIMAM e não passam os antibióticos necessários para curar as crianças. Porque estão fazendo isso? Talvez porque não são os filhos deles que ficam doentes em casa, sem dormir.
A cidade saúde está cheia de desempregados
Além disso, para piorar a situação, médicos andam receitando medicamentos caros, que não podem ser comprados pela maioria. Os médicos não perguntam se a pessoa tem dinheiro e fica por isso mesmo. Dos medicamentos expostos abaixo, apenas o SORO FISIOLÓGICO estava disponível na farmácia do principal posto de saúde, do município. Como alguém desempregado pode comprar a lista abaixo? Obs.: dependendo da farmácia, a lista pode custar mais de R$120,00.
Ocultamos algumas informações na imagem a seguir, mas trata-se de uma criança que estava com infecção e tosse persistente, sem conseguir dormir. Analise a receita abaixo e tire suas próprias conclusões: