CPI do MST: Comissão investiga

CPI do MST: Comissão investiga atividade criminosa de grupo guerrilheiro

            Imagem: grupo socialista invadindo propriedade privada na Bahia em março de 2023. Instalada na Câmara dos Deputados ontem (17/05) já definiu sua estratégia inicial e mira o INCRA
O comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pretende iniciar os trabalhos ouvindo dirigentes do Incra, principalmente os regionais. Essa escolha tem um motivo específico: em muitos estados, as indicações para esses cargos partiram da direção do grupo guerrilheiro autointitulado “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” (MST).

Durante a abertura dos trabalhos, o presidente da CPI, deputado Zucco (Republicanos-RS), afirmou que os superintendentes seriam convocados para investigar a situação dos acampamentos. Vale ressaltar que o estado do presidente da comissão, inclusive, possui um superintendente ligado ao grupo guerrilheiro, Nelson José Grasselli.

Em resposta a essa abordagem, os membros indicados pelo PT para participarem da CPI sugeriram também convocar representantes da Dnocs e da Codevasf, autarquias comandadas por siglas do centrão a fim de cobrar esclarecimentos.

Em março deste ano, de acordo com publicação nas redes sociais do MST, cerca de 170 integrantes invadiram a “Fazenda Recreio”, que abrange uma área de 1.400 hectares no município de Macajuba, na Chapada Diamantina, a cerca de 300 km de Salvador. Só no primeiro trimestre deste ano, o grupo guerrilheiro invadiu mais propriedades do que o primeiro ano da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades – Notícias

18/09/2024 - 17:26   Bruno Spada / Câmara dos Deputados Sessão Deliberativa do Plenário A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) emendas do Senado ao projeto de lei que prevê a dispensa de licitação para compras e obras, inclusive de engenharia, e muda outras restrições legais quando necessário para enfrentar emergencialmente os efeitos de