Movimento Conservador “Sangue Puro”

Muito se fala em “direita” brasileira unificada e fundamentada para o combate à esquerda orgânica.

A doutrinação marxista/gramscista ocorre no Brasil desde o início da década de 50 do século passado, tornando-se mais visível e perceptiva a partir da Constituinte de 1988, percorrendo assim inúmeras fases e etapas na ocupação e domínio das bases sociais, ou do que entendemos por “sociedade civil organizada”.

Em 2002 o PT chega ao poder institucional maior e inicia-se uma nova etapa:. “o domínio político nas instituições”.

Imaginar que na atual conjuntura política brasileira exista um “coringa” arrematador para encerrar o jogo da esquerda, é no mínimo uma percepção infantil e absolutamente ingênua.

Sem um projeto estrutural de contra-ataque ideológico e inteligente, com amplo planejamento e tomada de espaços sociais efetivos, a esquerda continuará dando as cartas e propagando sua influência nas pautas de costumes, gênero, educação, propriedade privada e concepção do Estado Brasileiro.

Se desejam um movimento conservador “Sangue Puro” visando tomar o poder com mais consistência, precisarão percorrer os mesmos caminhos do adversário utilizando antídotos e adaptando discursos inversos satisfatórios.

Mãos a obra!!!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Cavalcanti

Colunista de Cultura, Filosofia, História, Política e áreas correlatas no portal DN - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Viana: depoente admite que empresas ajudaram a movimentar R$ 300 milhões da Conafer

Ao responder aos parlamentares da CPMI do INSS, em depoimento nesta quinta-feira (16), Cícero Marcelino de Souza Santos admitiu que abriu empresas para prestar serviços à Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). Para o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), com o depoimento, Cícero na prática "reconheceu que recebeu o