Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food

Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food

O controle de fungos em alimentos para pets vai além da conservação: trata-se de preservar a qualidade, segurança e até a palatabilidade dos produtos.

Na Kemin Nutrisurance, soluções tecnológicas vêm sendo aprimoradas com o uso estratégico de ácidos orgânicos e sinergias entre ativos. Carlos Alberto Oliveira, gerente de Serviços Técnicos da Kemin Nutrisurance, compartilha os avanços em pesquisas, o portfólio atualizado e os cuidados regulatórios no uso de antifúngicos.

De acordo com ele, a Kemin tem investido em alternativas que elevam a eficácia antifúngica com menores concentrações de ativos. “Temos investigado muito o uso de ácido sórbico (e sais) em combinação com ácido propiônico (e sais), entre outros, todos em proporções sinérgicas, de maneira a se obter menores concentrações dos ativos e maior segurança do produto final”, explica.

Entre os lançamentos e soluções atuais, a Kemin oferece diferentes abordagens para atender às demandas do setor de pet food. “O Aclarion, por exemplo, traz ativos que atendem às especificações exigidas para alimentos de pets. Já o BlendBia associa antifúngicos, antioxidantes e adsorventes de micotoxinas em uma única solução, enquanto o Previon representa uma proposta de antifúngico natural”, destaca o especialista.

Confira o artigo completo “Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food”, na íntegra e sem custo, acessando a página 40 da edição de julho (nº 311) da Revista Cães e Gatos.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Urolitíase em cães e gatos: quando a dieta resolve e quando a cirurgia é necessária? – Portal Cães e

Urolitíase em cães e gatos: quando a dieta resolve e quando a cirurgia é necessária? – Portal Cães e

O termo urolitíase tem origem no grego, em que uro refere-se ao prefixo de urina e lithos significa “pedra”, portanto, corresponde à formação de cálculos no trato urinário(1). Um urólito pode ser definido como a agregação de cristais e matriz orgânica que se forma em um ou mais locais do trato urinário, quando a urina