Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food

Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food

O controle de fungos em alimentos para pets vai além da conservação: trata-se de preservar a qualidade, segurança e até a palatabilidade dos produtos.

Na Kemin Nutrisurance, soluções tecnológicas vêm sendo aprimoradas com o uso estratégico de ácidos orgânicos e sinergias entre ativos. Carlos Alberto Oliveira, gerente de Serviços Técnicos da Kemin Nutrisurance, compartilha os avanços em pesquisas, o portfólio atualizado e os cuidados regulatórios no uso de antifúngicos.

De acordo com ele, a Kemin tem investido em alternativas que elevam a eficácia antifúngica com menores concentrações de ativos. “Temos investigado muito o uso de ácido sórbico (e sais) em combinação com ácido propiônico (e sais), entre outros, todos em proporções sinérgicas, de maneira a se obter menores concentrações dos ativos e maior segurança do produto final”, explica.

Entre os lançamentos e soluções atuais, a Kemin oferece diferentes abordagens para atender às demandas do setor de pet food. “O Aclarion, por exemplo, traz ativos que atendem às especificações exigidas para alimentos de pets. Já o BlendBia associa antifúngicos, antioxidantes e adsorventes de micotoxinas em uma única solução, enquanto o Previon representa uma proposta de antifúngico natural”, destaca o especialista.

Confira o artigo completo “Nova geração de antifúngicos traz mais proteção para o pet food”, na íntegra e sem custo, acessando a página 40 da edição de julho (nº 311) da Revista Cães e Gatos.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Para ajudar no tratamento de feridas, startup cria biocurativo com pele de cachorro

Para ajudar no tratamento de feridas, startup cria biocurativo com pele de cachorro

Uma startup da Lituânia, chamada Vital3D, tem um projeto que visa revolucionar os transplantes de órgãos humanos. Contudo, sua primeira inovação não foi desenvolvida para pessoas e sim para cães. Basicamente, a ideia consiste na bioimpressão de um curativo, que tem como foco acelerar a regeneração da pele dos animais. De acordo com a empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *