Entrevista com o Deputado Estadual Rafael Favatto, durante evento do partido Patriota, em Guarapari, ES.
Em entrevista com o jornalista Ary Ribeiro, o Deputado Estadual Rafael Favatto fala rapidamente sobre o trabalho dos deputados estaduais junto à ALES (Assembleia Legislativa do ES). Falou ainda sobre seu trabalho em 2019 e primeiro semestre de 2020. O deputado foi ainda brando, ao falar sobre esquerda e direita no ES.
A entrevista aconteceu na manhã desse sábado (08/08), durante o evento do partido Patriota, realizado no Campo do Aliança, em Guarapari, ES. Evento esse, organizado a fim de motivar e alinhar equipes, pré-candidatos e líderes.
O evento também contava com a presença do Deputado Estadual Capitão Assunção e do Subsecretário de Segurança Pública do estado, Dr Gilson Lopes, mas infelizmente os dois não compareceram no evento, mediante imprevistos.
Além do Deputado Favatto, também discursaram durante o evento, o presidente municipal do partido, José Raimundo, o vice-presidente Rodrigo Mai e o Vereador Zé Preto.
Aos novatos na política…
Geralmente o pré-candidato do partido, que não comparece em um evento como esse, costuma perder muito e nem se da conta disso. Isso porque é comum ocorrerem trocas de experiência, treinamento e planejamento estratégico, vindo dos veteranos e dos demais líderes do partido. Tal conteúdo muitas vezes é vital, para o pré-candidato que além de novato na política, muitas vezes também nem faz a menor ideia, de como vencer uma eleição.
Os que não comparecem a um evento como esse, também não se dão conta do quão importante é, conversar com o Deputado Estadual Rafael Favatto, que esteve presente. O Deputado além de médico e presidente estadual do partido, já foi vereador e vice-prefeito. Ou seja, ele é no mínimo, um bom professor a ser ouvido.
Muitos munícipes de Guarapari tem reclamado da qualidade dos políticos locais. Uns até chegam a dizer: “…assistir as sessões da Câmara é um verdadeiro Show de Horrores.”
E reclamam com razão. Isso porque, infelizmente, muitos prefeitos e vereadores que vemos por aí, mau sabem o que é esquerda e direita, na política.
Por outro lado, a “qualidade do eleitor” também não é das melhores. Uma vez que muitos acabam trocando seu voto por sacos de cimento, lajota, areia, cesta básica e asfalto.
E assim vai ficando todo mundo desempregado, em cima do asfalto novo. Cabe a cada um de nós fazermos nossa parte, conscientizando vizinhos, amigos e familiares.
Precisamos de renovação e 2020 é o ano da mudança.
Pense nisso e que Deus lhe abençoe.