Capixabas que estrangularam mulher nos EUA foram a júri popular

Capixabas que estrangularam mulher nos EUA foram a júri popular

clique p/ ampliar

Capixabas que estrangularam e mataram mulher nos EUA, foram a júri popular na última quinta-feira (10/11).

Dois capixabas, assassinos confessos da mineira Ana Paula Feitosa, foto ao lado, foram a júri popular no Fórum Criminal de Vitória, ES. O caso, inédito no Brasil, chama à atenção pelo fato de o crime ter sido cometido em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a prisão e o julgamento se darem no Brasil.

Os dois acusados asfixiaram a mineira de 24 anos no dia 30 de janeiro de 2020, na casa dela, e afirmam terem jogado o corpo em um container de lixo na cidade de Hot Spring, na Califórnia. Os dois conseguiram fugir pelo México e voltaram ao Brasil. A dupla foi presa em Cariacica no dia 22 de fevereiro de 2020.

O caso foi investigado pela Polícia de Los Angeles (LADP), que apontou que os dois mataram a jovem estrangulada com um fio de energia. Depois, enrolaram o corpo em um colchonete e colocaram no porta-malas do carro dela. Posteriormente, a Polícia Federal atuou providencialmente, principalmente na parte de cooperação internacional, por meio do Acordo de Assistência Judiciário-Penal firmado entre o Brasil e os Estados Unidos, o Mutual Legal Assistance Treaty (MLAT), bem como a Polícia Civil capixaba, no contexto das prisões.

Entre as testemunhas que estiveram no julgamento, dois policiais americanos explicaram como se deu o crime, em uma parceria também inédita entre os governos brasileiro e norte-americano.

 

fonte: PF

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (10), e na tarde dessa quarta-feira (09), dois homens, um de 59 e outro de 22 anos, respectivamente, suspeitos de estupro de vulnerável, no município de Barra de São Francisco.