Vereadora denuncia prefeito de São José do Calçado

           Janaína Beline afirma estar sofrendo retaliação por ter votado contra o projeto que liberava placas de táxi no município capixaba
A vereadora de São José do Calçado, ES, Janaína Beline, denunciou o prefeito municipal, Cuíca, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, por perseguição, assédio moral e retaliação. Segundo a vereadora, o prefeito suspendeu o abastecimento da frota municipal no posto de combustíveis que pertence ao marido dela, após ela ter votado contra o aumento da frota de táxi no município.

Janaína afirmou que foi procurada em casa pelo prefeito para votar a favor do projeto e que não deu resposta, nem influenciou qualquer outro vereador a votar a favor. De acordo com informações extra oficiais, o prefeito teria aumentado as concessões de placas de táxi no município para atender a uma promessa de campanha.

O vereador Marvem Menezes apoiou a denúncia de Janaína Beline e chegou a ler em plenário uma mensagem que orientava os motoristas a abastecerem apenas no posto Resende. Ele considerou a denúncia grave e defendeu a apuração dos fatos.

É fundamental que as denúncias de perseguição e assédio moral sejam investigadas e que as pessoas responsáveis sejam responsabilizadas. É preocupante que, em um ambiente democrático, um prefeito utilize o seu poder para retaliar um vereador que exerceu o seu direito de voto de forma independente. Esperamos que as autoridades competentes investiguem o caso e tomem as medidas necessárias para garantir que situações como essa não ocorram novamente. Confira abaixo o vídeo da vereadora:

fonte: RCT

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Congresso aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 com meta de superávit

Congresso aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 com meta de superávit

Política e Administração Pública Superávit ocorre quando as receitas de impostos superam as despesas primárias 04/12/2025 - 16:54   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Sessão do Congresso Nacional, no Plenário da Câmara O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4)  a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 (PLN 2/25) com uma meta de superávit primário