Vereadora denuncia prefeito de São José do Calçado

           Janaína Beline afirma estar sofrendo retaliação por ter votado contra o projeto que liberava placas de táxi no município capixaba
A vereadora de São José do Calçado, ES, Janaína Beline, denunciou o prefeito municipal, Cuíca, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, por perseguição, assédio moral e retaliação. Segundo a vereadora, o prefeito suspendeu o abastecimento da frota municipal no posto de combustíveis que pertence ao marido dela, após ela ter votado contra o aumento da frota de táxi no município.

Janaína afirmou que foi procurada em casa pelo prefeito para votar a favor do projeto e que não deu resposta, nem influenciou qualquer outro vereador a votar a favor. De acordo com informações extra oficiais, o prefeito teria aumentado as concessões de placas de táxi no município para atender a uma promessa de campanha.

O vereador Marvem Menezes apoiou a denúncia de Janaína Beline e chegou a ler em plenário uma mensagem que orientava os motoristas a abastecerem apenas no posto Resende. Ele considerou a denúncia grave e defendeu a apuração dos fatos.

É fundamental que as denúncias de perseguição e assédio moral sejam investigadas e que as pessoas responsáveis sejam responsabilizadas. É preocupante que, em um ambiente democrático, um prefeito utilize o seu poder para retaliar um vereador que exerceu o seu direito de voto de forma independente. Esperamos que as autoridades competentes investiguem o caso e tomem as medidas necessárias para garantir que situações como essa não ocorram novamente. Confira abaixo o vídeo da vereadora:

fonte: RCT

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Fraudes no INSS e crime organizado marcam CPIs em 2025

Senado analisa indicações para STF, CVM e outros órgãos

Os senadores iniciam os trabalhos em 2026 com pelo menos 24 nomes na fila das sabatinas para cargos de autoridade. Desses, 17 são indicados para chefiar embaixadas do Brasil no exterior. Entre as indicações a serem analisadas pelo Senado, está a de Jorge Messias (atual advogado-geral da União) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal