Escola de Guarapari tem autista esfaqueada

Escola de Guarapari tem autista esfaqueada

Escola de Guarapari, ES, tem autista esfaqueada e caso reacende debate sobre a responsabilidade do prefeito Edson Magalhães, sobre cuidadores nas escolas municipais. Isto é, profissionais de educação para monitorar alunos especiais. Muitas escolas do município tem alunos especiais, com vários tipos de transtornos e deficiências, mas esses alunos simplesmente não recebem o monitoramento e os cuidados necessários ao seu caso.

Vários pais tem reclamado da ausência desses profissionais nas escolas municipais. Ainda mais, depois de terem seus filhos agredidos, por outros alunos especiais. Ou seja, várias escolas tem alunos especiais, misturados aos demais alunos, um atrapalhando o outro em sala de aula. Sendo que os especiais deveriam receber atenção especial, em separado. O ensino que já é de baixa qualidade, acaba ficando ainda pior, devido a ocorrências diárias em sala, com um aluno agredindo o outro.

Dessa vez uma menina autista foi agredida, e muito se comenta que se houvesse um cuidador para a mesma, ela não teria sido esfaqueada na quarta-feira (28/02), na escola Ignez Massad Cola. Além disso, casos menos graves, envolvendo alunos agressores com síndromes e autismo, foram relatados por pais de alunos, das escolas Lucia Sasso e Ana Rocha Lyra, nos últimos meses.

Segundo informações da secretaria da escola Ignez Massad Cola, a menina agredida já recebeu alta e passa bem.

Sobre a última quarta-feira…

A Polícia Civil nos passou informações da última ocorrência. Confira abaixo detalhes sobre o caso, na escola Ignez Massad Cola:

Na tarde dessa quarta-feira (28), militares da Patrulha Escolar foram solicitados pelo diretor de um colégio localizado no bairro Itapebussu, Guarapari, pois uma aluna teria golpeado outra colega de sala com arma branca. Assim, prontamente, a equipe foi ao local e o diretor informou que uma aluna de 12 anos desferiu um golpe de faca nas costas de uma estudante de 11. Após o fato, a menina fugiu.

Enfim, a aluna ferida já estava sendo socorrida pelo Samu quando a PM chegou à escola. Ela foi levada para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória. Os policiais foram até o apartamento da família da aluna que praticou a agressão. Ao bater na porta foram recebidos pela menor. E ao ser questionada sobre o ocorrido relatou que há alguns dias já planejava ferir a colega e que após cometer o ato esperou a distração da responsável pelo portão da escola e fugiu do colégio para casa. Ela foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional, acompanhada pelo pai.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, cumpriu, na manhã desta terça-feira (1º), no município de Baixo Guandu, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, investigado por diversos furtos ocorridos na cidade. As investigações apontam que o preso atuava