A oferta rejeitada: como a Blockbuster perdeu a chance de comprar a Netflix

A oferta rejeitada: como a Blockbuster perdeu a chance de comprar a Netflix

Hoje é não. 

Há 24 anos, Reed Hastings, um dos fundadores da Netflix, encontrou-se com os donos da Blockbuster para tentar vender sua companhia. Ele pediu US$ 50 milhões pela venda total da companhia.

“Eles foram educados, mas não estavam interessados”, disse Reed numa entrevista muito tempo depois. 

Histórias como essa são comuns e algumas delas ficaram muito famosas. Contudo, o que elas mais ensinam é que os negócios, por mais sucesso que tenham, sempre precisarão mudar.

Mudar não significa jogar tudo fora e começar de novo, pelo contrário. As companhias precisam observar os sinais do mercado e entender quais são os futuros (sim, no plural) mais prováveis.

À medida que a tecnologia evolui, esses novos futuros ficam cada vez mais próximos e menos previsíveis. Por isso é tão importante ajustar os modelos de gestão para que sejam cada vez mais ágeis.

No ano 2000, há 24 anos, a Blockbuster parecida imbatível. Pouco tempo depois, fechou todas as suas lojas porque o mercado evoluiu, mas seu modelo de negócios ficou parado no tempo.

Hoje a Netflix vale US$ 272 bilhões.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Trump nomeia Musk para “Departamento da Eficiência Governamental”: e agora?

Trump nomeia Musk para “Departamento da Eficiência Governamental”: e agora?

A influência de Elon Musk no Governo dos EUA não é bem uma novidade. Desde Obama, Elon Musk já estabelecia relações muito próximas com temas de governo, especialmente na área de energia renovável e exploração espacial.  Só que, apesar de próximas, Musk era considerado um conselheiro informal. Agora, com Trump, esse status mudou significativamente. O