Na noite dessa terça-feira (23), a equipe policial efetuou a primeira diligência. O suspeito de 20 anos foi abordado e preso em um carro de aplicativo no momento que saía da casa dele, no bairro Residencial. Foi apreendido com o suspeito um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas do mesmo calibre.
No dia seguinte, na manhã dessa quarta-feira (24), a equipe deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Na residência do investigado de 20 anos, foram encontradas drogas em um dos cômodos do imóvel.
“A prisão desse indivíduo foi fundamental para as nossas investigações, uma vez que ele é suspeito de envolvimento em crimes de roubo em comércio, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Solicitamos à Justiça mandados de prisão contra ele e, devido à robustez das investigações, fomos atendidos e os mandados foram devidamente cumpridos. É um elemento perigoso a menos nas ruas da cidade de Pinheiros”, ressaltou o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Jameson Amaral.
Em seguida, os policiais prenderam o suspeito de 24 anos, após ele ser flagrado vendendo drogas nas imediações de uma escola. Com o investigado, foi encontrada uma certa quantia em dinheiro, além de drogas. No mesmo momento, a equipe deu cumprimento a um mandado de busca em uma residência anexa a do detido, onde foi localizada e apreendida uma submetralhadora de fabricação caseira. Nenhum suspeito foi encontrado na casa.
Já no período da tarde, ainda na quarta-feira (24), os policiais seguiram para o bairro Nova Jerusalém, onde prenderam o outro indivíduo de 20 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 14 de julho, no bairro Jundiá, que teve como vítima Gabriel da Silva Santos, de 16 anos. A motivação para o crime estaria relacionada ao tráfico de drogas. Na residência anexa a do suspeito, os policiais localizaram e apreenderam um sistema de câmeras que monitorava as ações policiais.
“O sucesso das operações realizadas na cidade de Pinheiros é fruto da integração entre as polícias Civil e Militar, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. Dessa forma, estamos reduzindo drasticamente os índices de criminalidade na cidade. Estamos atentos e vigilantes, e novas prisões deverão ocorrer em breve”, afirmou o major Manoel Gambarti Júnior, responsável pela 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pinheiros.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.