Após Ação do NOVO, Favorecimento Irregular em Aluguel de Restaurante é Suspenso em Rio do Sul

Após Ação do NOVO, Favorecimento Irregular em Aluguel de Restaurante é Suspenso em Rio do Sul

No dia 4 de novembro, a justiça concedeu uma liminar favorável ao vereador suplente, Lucas Jean Slonczewski (NOVO), de Rio do Sul (SC), que entrou com uma ação popular contra o desconto de aluguel irregular feito pela prefeitura à um restaurante. Assim, o judiciário exigiu que a empresa pague o valor integral do aluguel até o fim do processo.

O imóvel da prefeitura foi alugado ao restaurante “Di Fulano Pizzaria” por apenas R$ 1.270 mensais, embora o valor de mercado do aluguel seja de R$ 5.100.

O desconto substancial, oferecido pela prefeitura, concede 75% de abatimento nos dois primeiros anos e 50% no terceiro. A licitação previa que o imóvel servisse para um projeto de lazer e promoção da cultura local, com base nas tradições alemã e italiana.

No entanto, no local funciona hoje uma pizzaria comum que também oferece sushi, desvirtuando o propósito do edital. Lucas Jean também denunciou uma denúncia sobre o caso ao Ministério Público.

“Essa situação mostra a imoralidade na gestão dos recursos públicos que ocorre em muitas cidades no Brasil. Enquanto os empreendedores comuns pagam aluguéis altos e enfrentam os inúmeros desafios do mercado, a prefeitura concede um espaço público praticamente de graça para seus amigos”, destacou.

O vereador também apontou que o terreno do restaurante está sujeito a alagamentos, o que levanta questionamentos sobre a viabilidade do projeto no longo prazo.

Clique aqui e acompanhe Lucas Jean Slonczewski nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova 30% das vagas em concursos federais para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

Câmara aprova 30% das vagas em concursos federais para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

19/11/2024 - 22:47   •   Atualizado em 19/11/2024 - 23:08 Mário Agra/Câmara dos Deputados Carol Dartora: o serviço público precisa refletir a diversidade do povo brasileiro A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1958/21, do Senado, que reserva às pessoas pretas e pardas, aos indígenas e aos quilombolas 30% das vagas em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *