DHPP Vitória conclui inquérito e prende dois suspeitos de homicídio em Jucutuquara

DHPP Vitória conclui inquérito e prende dois suspeitos de homicídio em Jucutuquara

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, concluiu o inquérito policial que investigou o homicídio ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, no bairro Jucutuquara, que vitimou Dierry Alves de Souza, de 32 anos. A vítima foi assassinada após uma partida de futebol no campo do bairro. Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos e indiciados pelo crime.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira (06), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

O chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida, ressaltou os resultados positivos na redução de homicídios nos últimos meses. No mês de abril, o município não registrou nenhum homicídio, e a equipe da DHPP manteve sua atuação, realizando 15 prisões no período. Houve uma redução de 50% nos homicídios na cidade de Vitória, além da conclusão de oito inquéritos com autoria definida. Dentre esses casos, está o homicídio ocorrido em Jucutuquara.

“Uma marca histórica e muito significativa. Um resultado expressivo que reflete um esforço conjunto. Esse avanço é fruto de um trabalho feito a muitas mãos e é fundamental a colaboração com outras instituições. No mês de abril, embora a DHPP Vitória não tenha instaurado nenhum inquérito de homicídio consumado, conseguiram prender 15 pessoas envolvidas com esse tipo de crime. São prisões qualificadas, que envolvem indivíduos com histórico de homicídios contumazes, e essas ações contribuem diretamente para a redução da violência letal na cidade”, disse o delegado Ricardo Almeida.

De acordo com as investigações, a vítima teve envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Durante esse período, teve desavenças com os investigados pelo crime e com outros traficantes da região.

“Há tempos atrás, o Dierry teve envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tabuazeiro. Durante essa época, ele teve desavenças com alguns traficantes, sofreu ameaças por parte desses traficantes, e esse fato fez com que ele deixasse o bairro. Foi então morar em Cariacica devido às ameaças. Em relação ao homem, de 19 anos, o Dierry tinha um problema pessoal com ele, já havia brigado com o cunhado do suspeito, já havia brigado com o próprio suspeito, então eles nutriam esse sentimento um com o outro. No dia do homicídio, os dois suspeitos, que tinham motivações diferentes em relação à vítima, se juntaram e cometeram o crime”, explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Ramiro Diniz.

A equipe de investigação apurou que a vítima tinha o costume de frequentar o bairro Tabuazeiro para acompanhar partidas de futebol amador de amigos. No dia do crime, já sabendo que a vítima estaria na região, os investigados colocaram em prática o plano de assassinar Dierry.

“Retiraram a placa da moto e os adesivos. O indivíduo de 22 anos desceu do morro armado com uma pistola calibre 9 milímetros. Eles se dirigiram para próximo do campo e encontraram a vítima, começando uma perseguição. Em Jucutuquara, o Dierry acabou caindo. Foi quando os indivíduos terminaram de executar o homicídio”, completou o delegado Ramiro Diniz.

O suspeito, de 19 anos, foi preso no dia 11 de março em sua residência no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Em depoimento, ele esclareceu detalhes sobre a motivação e dinâmica do crime. Já no dia 24 de abril, foi efetuada a prisão do homem de 22 anos. Ele foi detido em uma escadaria no Morro do Macaco, em Tabuazeiro.

“O indivíduo de 22 anos estava com drogas e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio. Pudemos constatar que o piloto da motocicleta não tem participação ativa no tráfico de drogas. Já o carona e executor tem atuação de destaque, ocupando a posição de gerente do tráfico no Morro do Macaco”, relatou Diniz.

Os dois foram indiciados por homicídio qualificado, pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo emprego de arma de fogo. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
  

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Acadepol abre inscrições para Curso de Atualização Profissional para Oficiais Investigadores de Polícia 

Acadepol abre inscrições para Curso de Atualização Profissional para Oficiais Investigadores de Polícia 

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol) divulgou, na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (02), a abertura de inscrições para o Curso de Atualização Profissional para o cargo de Oficial Investigador de Polícia (OIP). As inscrições terão início na próxima segunda-feira (05) e se encerram no dia 14 de maio.As

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *