Aliado de Putin: “Bielorrússia pode receber mais armas nucleares“

Aliado de Putin: “Bielorrússia pode receber mais armas nucleares“

             “Essa escória estrangeira, que agora está tentando nos explodir por dentro e por fora, tem que entender isso”, diz Lukashenko
O líder da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, principal aliado de Vladimir Putin, disse que, se a Rússia precisar, poderá posicionar mais armas nucleares de uso estratégico em seu território.

As declarações foram feitas na sexta-feira (31) em um discurso no Palácio da República do país.

“Se for preciso, Putin e eu também traremos armas nucleares estratégicas para cá. E essa escória estrangeira, que agora está tentando nos explodir por dentro e por fora, tem que entender isso. Não vamos parar por nada na defesa de nossos países, nossos Estados e nossos povos”, afirmou Lukashenko.

Putin alega que a medida não violaria os acordos de não proliferação nuclear, uma vez que os Estados Unidos posicionaram armas nucleares no território de aliados europeus.

Embora a Bielorrússia seja aliada de Putin, Lukashenko não usa as forças armadas na guerra da Ucrânia, apenas permite o uso de seu território pelos russos.

fonte: Jornalista Allan dos Santos

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Esplanada dos Ministérios é palco de homenagem à Independência com desfile temático

Esplanada dos Ministérios é palco de homenagem à Independência com desfile temático

Publicado em 07/09/2025 18h41 Atualizado em 08/09/2025 14h39 Brasília (DF), 7/9/2025 - “Meu filho nunca tinha visto um desfile assim. Ele ficou em silêncio, só olhando os aviões no céu e os soldados marchando. Acho que ele vai lembrar disso por muito tempo”. O relato de Juliana Costa, visitante de Goiânia, resume o clima de