PRTB impetra Mandado de Segurança contra Governador

Acima de tudo, PRTB impetra Mandado de Segurança contra Governador Renato Casagrande no ES, afim de reabrir o comércio e manter os ônibus circulando em todo o estado.

Em suma, infelizmente o Desembargador Samuel Meira Brasil Jr não foi favorável e deixou o povo capixaba, e o PRTB/ES, na mão.

Em outras palavras, o desembargador plantonista afirmou não ser matéria de plantão, deixando a entender que o problema tem que ser resolvido por outro desembargador. Com isso, o mandado ficará parado, esperando a decisão de outro desembargador, no futuro.

Além do mais, consultamos ainda o Dr Filipe Venturini, afim de avaliar a decisão tomada por ambas as partes:

“…a verdade é que realmente não é caso de plantão noturno. Deveriam ter impetrado no expediente ordinário.” afirmou o advogado.

A impressão que ficou no ar agora, é de que nem o desembargador plantonista e nem o desembargador do expediente ordinário, irão “peitar” o governador e reabrir o comércio.

Enfim, sobre os motivos do judiciário, cabe a cada leitor, pensar e tirar sua própria conclusão: Porque fizeram isso?

No fim, o judiciário poderia muito bem reabrir o comércio e colocar os ônibus para circular, mas não o fez.

Baixe o arquivo PDF com a decisão do plantonista: https://diretonoticias.com.br/wp-content/uploads/2021/03/MS-03-Des.-Samuel-28.031.pdf

Saiba mais sobre decisão do judiciário em cima do comércio: https://revistaoeste.com/politica/juiz-autoriza-reabertura-do-comercio-de-araraquara-sp/

 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Debatedores alertam que reforma tributária pode prejudicar competitividade das PMEs

Debatedores alertam que reforma tributária pode prejudicar competitividade das PMEs

A maioria dos debatedores presentes, nesta terça-feira (19), à audiência pública que discutiu o Simples Nacional e o novo sistema tributário expressou o temor de que as micro e as pequenas empresas possam perder as vantagens competitivas que obtiveram com o regime de tributação simplificado. Para eles, os pequenos negócios correm o risco de serem inviabilizados