Evitem enviar ajuda à Ucrânia, via embaixada ucraniana aqui no Brasil. Isso porque o embaixador além de não saber falar português direito, desliga o telefone na cara.
Após pessoas procurarem o nosso grupo, afim de achar meios de ajudar a Ucrânia, resolvemos ligar para a embaixada. E para nossa surpresa, quem atendeu o telefone foi o próprio embaixador.
Alguns voluntários Brasileiros, ex-combatentes, ex-militares e profissionais da segurança estão em busca de ir para a guerra, para lutar ao lado da Ucrânia. Mas pelo visto, o país não quer ajuda, e muito menos conversa. Conforme podem checar no print abaixo, ligamos diversas vezes. O embaixador desligou na cara a primeira vez, sem ao menos tentar entender qual era o assunto.
Após diversas tentativas, fomos direto ao ponto e a resposta foi a seguinte: “nô, nô, nô! não iremos enviar ninguém do Brasil para guerra e nem dar informações sobre isso ok? tchau, tchau!” e desligou na cara novamente.
Enfim, se a embaixada desse posição sobre a possibilidade de envio de voluntários, iríamos tentar gravar uma entrevista com o embaixador. Infelizmente não foi possível e nem querem falar sobre o assunto. Confira o print de agora de manhã: