As eleições para o Conselho Tutelar do último domingo foram diferentes em todo o Brasil. Disso não temos dúvidas. Muita gente compareceu nos locais de votação. E teve até gente fazendo “boca de urna”. Isso porque essas eleições que sempre passaram desapercebidas, agora foram apoiadas por igrejas cristãs em várias partes do país.
Em resumo, o “espaço” foi disputado pela atenta Esquerda e também pela Direita, que antes vivia dormindo no ponto. Em Guarapari, ES, a coisa toda não foi diferente. Ou seja, igrejas se moveram a favor dos conservadores que se candidataram, e dos 5 conselheiros eleitos, 2 ou 3 evangélicos venceram. Dentre os vencedores, uma é bolsonarista.
O mandato de Conselheiro dura 4 anos com salário de R$ 2.500,00 para cada eleito. Mas a revolta da Esquerda é perder os espaços que tinha. Ainda mais, perder para a Direita é o cúmulo do absurdo para eles.
Enfim, o que muitos conservadores temiam, era ter algum tipo de ativista LGBT em suas portas, após corrigir algum filho com vara, como está na Bíblia e é o correto a se fazer. Portanto, para que no futuro, o filho não acabe apanhando da polícia na rua.
Além disso, vimos também um portal de notícias de Esquerda, divulgando um pedido de impugnação das eleições, após uma ONG esquerdista de Guarapari tentar a anulação da eleição no Ministério Público Estadual. Na matéria, até fala-se de críticas ao prefeito Édson Magalhães (foto acima) e reclamam de falta de organização e transparência. Isso, mesmo sabendo que as urnas eletrônicas sem voto impresso, são culpa do TSE e dos ministros que lá estão.
TOP 10
Nessas eleições, vimos até candidato com o número do PT, concorrendo. Confira abaixo a lista com os 10 mais votados:
2 lugar Lídia 512 votos
3 lugar Ebenezer 478 votos
4 lugar Zoraia 475 votos
5 lugar Samara 414 votos
6 lugar Celiene 409 votos
7 lugar Mara 342 votos
8 lugar Gabrielly 273 votos
9 lugar Vilma 220 votos
10 lugar Tatiana 183 votos