A gestora Atlantico trouxe uma classificação interessante para as 3 empresas mais disruptivas do Brasil. Segundo ela, Nubank, Mercado Livre e iFood estão num lugar diferente de todas as outras empresas. De certo modo, eles estão certos.
Todas essas empresas usam tecnologia de ponta. As três, por exemplo, são referência no uso de inteligência artificial para geração de eficiência, melhoria na relação com o cliente e redução do custo de servir.
Elas também não perderam aquilo que as startups têm de melhor: veloEcidade na tomada de decisão. Isso facilita a criação de experimentos, o que permite que essas empresas continuem sendo velozes.
Essas três empresas juntas – Nubank, Mercado Livre e iFood – valem US$ 175 bilhões conjuntamente. E todas elas, ao contrário também do que se previa, são lucrativas e esse lucro cresce exponencialmente.
As 3 Magníficas são exponenciais, têm foco no cliente, são early adopters de tecnologia e não têm medo de errar. Por isso é que elas são líderes nos seus segmentos e mercados.