Projeto do NOVO Isenta Imposto para Empreendedores Atingidos pelas Enchentes em Porto Alegre

Projeto do NOVO Reduz Imposto para Empreendedores Atingidos pelas Enchentes em Porto Alegre

Os vereadores do NOVO, Ramiro Rosário e Tiago Albrecht, protocolaram o projeto de lei complementar (PLCL) 031/2024. A proposta reduz o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empreendedores afetados pelas enchentes em Porto Alegre.

Foto: Câmara Municipal de Porto Alegre.

A matéria propõe alíquotas menores de ISSQN, em 2025 e 2016, em três categorias: 2%, 2,5% e 3%.

Clique aqui e acompanhe Ramiro Rosário nas redes sociais!

Além disso, o PLCL estabelece uma redução de 20% a 40% no ISSQN sobre os profissionais sobre os quais a tributação seja calculada considerando a Unidade Financeira Municipal (UFM).

O valor do abatimento será definido a partir da análise individual da gravidade da situação do empresário. Tiago Albrecht ressaltou a importância da medida.

“Nós, do Partido Novo, acreditamos que, lá na ponta, o empreendedor atingido pelas enchentes em Porto Alegre precisa dessa ajuda”, afirmou pelas redes sociais.

O projeto também altera o Código Tributário da Capital, incluindo que na ocorrência de desastres naturais imprevisíveis ou previsíveis, mas com resultados inesperados, haverá alíquotas menores para os cidadãos afetados durante um período de até dois anos.

Clique aqui e acompanhe Tiago Albrecht nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova projeto que cria programa de saúde mental para pessoas idosas

Câmara aprova projeto que cria programa de saúde mental para pessoas idosas

Saúde Proposta também prevê ações de promoção da saúde mental para cuidadores; texto vai ao Senado 09/04/2025 - 20:52   •   Atualizado em 09/04/2025 - 21:23 Bruno Spada/Câmara dos Deputados Eriberto Medeiros, relator do projeto A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria um programa de saúde mental voltado à população idosa.