Projeto do NOVO Isenta Imposto para Empreendedores Atingidos pelas Enchentes em Porto Alegre

Projeto do NOVO Reduz Imposto para Empreendedores Atingidos pelas Enchentes em Porto Alegre

Os vereadores do NOVO, Ramiro Rosário e Tiago Albrecht, protocolaram o projeto de lei complementar (PLCL) 031/2024. A proposta reduz o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para empreendedores afetados pelas enchentes em Porto Alegre.

Foto: Câmara Municipal de Porto Alegre.

A matéria propõe alíquotas menores de ISSQN, em 2025 e 2016, em três categorias: 2%, 2,5% e 3%.

Clique aqui e acompanhe Ramiro Rosário nas redes sociais!

Além disso, o PLCL estabelece uma redução de 20% a 40% no ISSQN sobre os profissionais sobre os quais a tributação seja calculada considerando a Unidade Financeira Municipal (UFM).

O valor do abatimento será definido a partir da análise individual da gravidade da situação do empresário. Tiago Albrecht ressaltou a importância da medida.

“Nós, do Partido Novo, acreditamos que, lá na ponta, o empreendedor atingido pelas enchentes em Porto Alegre precisa dessa ajuda”, afirmou pelas redes sociais.

O projeto também altera o Código Tributário da Capital, incluindo que na ocorrência de desastres naturais imprevisíveis ou previsíveis, mas com resultados inesperados, haverá alíquotas menores para os cidadãos afetados durante um período de até dois anos.

Clique aqui e acompanhe Tiago Albrecht nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Ex-integrantes da ditadura quase definiram os rumos da Constituinte, diz pesquisador

Ricardo Westin Publicado em 19/11/2025 Há exatamente 40 anos começava um processo político que determinaria os rumos do Brasil até os dias de hoje: a convocação da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Em 27 de novembro de 1985, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 26, que determinou a criação da