Seu conteúdo em até 1 minuto*
A Amazon é uma das maiores empresas do mundo — e, ainda assim, se esforça para operar como uma startup. Andy Jassy, CEO da empresa, publicou sua carta anual com 4 grandes lições.
Na carta aos acionistas, Andy explicou o porque a Amazon é a maior startup do mundo e como faz para operar dessa maneira, capturando as vantagens disso e adicionando um novo “tempero”.
- Foco no cliente, não na tecnologia. Inovar só faz sentido se resolver um problema real. Nenhuma “ciência de foguete” tem valor real se não impactar positivamente um ser humano no final do processo.
- Construtores inquietos. Gente que não aceita o “bom o suficiente” e vive melhorando o que já funciona. É esse tipo de inconformismo que mantém a Amazon em movimento constante, mesmo após décadas de sucesso.
- Mentalidade de dono. Agir como se o dinheiro fosse seu. Ser responsável por tudo que impacta o cliente. “O que eu faria se esse dinheiro fosse meu?” Essa é a pergunta que orienta decisões.
- Velocidade é estratégia. Não existe “rápido ou com qualidade”. O jogo é “rápido e com qualidade”. Em um mercado altamente competitivo, com janelas de oportunidade muito curtas, velocidade é sobrevivência.
O recado é claro: crescer não pode significar engessar. Escalar não pode significar parar de construir. Se até a Amazon pensa assim… por que sua empresa não deveria?