PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Senado Aprova: crédito consignado para trabalhador do setor privado é destaque

O Senado aprovou a criação de uma plataforma digital para centralizar a oferta de crédito consignado a trabalhadores formais, microempreendedores individuais (MEIs), empregados domésticos e trabalhadores rurais prevista na Medida Provisória (MP) 1.292/2025. Os parlamentares incluíram os trabalhadores por aplicativo entre os que podem ter acesso ao consignado no texto do PLV 1/2025. Por meio dessa plataforma (chamada de Crédito do Trabalhador), que está integrada à Carteira de Trabalho Digital e foi lançada em 21 de março, é possível comparar condições de financiamento entre diferentes instituições financeiras habilitadas, com regras específicas para cada categoria de trabalhador. O texto segue para sanção presidencial.

Os senadores também aprovaram projeto de lei complementar que tem por objetivo aumentar as exportações de micro e pequenas empresas por meio de descontos em impostos e outros benefícios tributários. O PLP 167/2024 cria o Programa Acredita Exportação, pelo qual, nos anos de 2025 e 2026, micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional poderão apurar créditos para receber de volta parte dos tributos pagos na cadeia de produção de mercadorias que forem exportadas. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Relatório do TCU aponta ineficiências em praticamente todos os maiores gastos tributários

Relatório do TCU aponta ineficiências em praticamente todos os maiores gastos tributários

Economia Uma proposta em análise no Congresso prevê a redução linear desses benefícios fiscais em 10% 26/09/2025 - 15:17   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Relatório foi apresentado à Comissão de Finanças e Tributação Praticamente todos os benefícios fiscais avaliados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apresentam problemas de critérios, resultados ou monitoramento.