Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

Lira enfrenta Moraes e afirma que só a Câmara pode cassar deputado

O presidente da Câmara Federal, Lira, anunciou ontem, 17/05, que a perda do mandato do Deltan Dallagnol deverá ser analisada pela corregedoria. Seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Ato da Mesa 37/09.

Lira disse que a Câmara será citada e a Mesa informará ao corregedor, que dará um prazo para que o deputado se defenda.

Tal declaração do presidente foi uma resposta contra a decisão da Justiça Eleitoral, que a poucos dias cassou o mandato do ex-procurador da Operação Lava Jato, numa aparente “caça às bruxas”, que se iniciou no Brasil. Confira o vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=wQULZBj2Oyk

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Fraudes no INSS e crime organizado marcam CPIs em 2025

Senado analisa indicações para STF, CVM e outros órgãos

Os senadores iniciam os trabalhos em 2026 com pelo menos 24 nomes na fila das sabatinas para cargos de autoridade. Desses, 17 são indicados para chefiar embaixadas do Brasil no exterior. Entre as indicações a serem analisadas pelo Senado, está a de Jorge Messias (atual advogado-geral da União) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal