Nômade digital: nova tendência é de trabalho sem lugar fixo

Nômade digital: nova tendência é de trabalho sem lugar fixo

Você já pensou alguma vez em viver como nômade digital — a pessoa que viaja enquanto trabalha remotamente? Eu ouso dizer que sim. O que você talvez não saiba é que tem se tornado tendência quando o assunto é futuro do trabalho.

E são os números que mostram: estima-se que 35 milhões de trabalhadores no mundo tenham o perfil de nômade digital e deve alcançar o marco de 1 bilhão até 2035, segundo o relatório Global de Tendências Migratórias 2022, da Fragomen.

O Brasil, por exemplo, seguindo a onda de outros países, aprovou no final de janeiro um visto especial para trabalhadores que são nômades digitais.

Em suma, a modalidade Nômade digital tem se tornado comum no mercado de trabalho. Além disso, até o CEO do Airbnb entrou na onda.

E por que importa? Além de ser um diferencial para atrair e reter talentos, faz com que a empresa seja conhecida em diversos lugares do mundo sem a necessidade de ter escritório nas regiões. O famoso “boca a boca”, sabe?

Mas afinal, o que é ser nômade digital?

“Alguém que não tem um lugar fixo para trabalhar e usa tecnologia a seu favor trabalhando à distância”, diz Marina Toledo, talent acquisition lead na StartSe.

No entanto, isso não quer dizer que todas as pessoas que trabalham remotamente são nômades digitais. Elas precisam, na prática, unir o viajar para diferentes lugares com o trabalho – e no longo prazo. Se tornou um estilo de vida.

O nômade digital ganha dinheiro normalmente, recebendo o salário da empresa – que tem a cultura do trabalho à distância – da qual é contratado, ou como freelancer.

 

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

A publicidade offline em pontos de venda (PDVs) está ganhando relevância no cenário de marketing global, segundo a pesquisa “Media Reactions 2024” da Kantar. Em meio à crescente digitalização, os consumidores ainda valorizam experiências físicas, especialmente aquelas que utilizam tecnologia para criar engajamento e valor imediato. Por que importa? Os PDVs não são apenas locais