A Igreja Batista da Praia do Morro fará evento Drive-in, em comemoração ao 30 anos da igreja, no bairro Praia do Morro, em Guarapari, ES.
Em primeiro lugar, o evento acontecerá dia 30/08 as 17h, na Avenida Celso Bastos Couto, Praia do Morro. No terreno ao lado da igreja sagrada família.
E em segundo lugar, durante entrevista, o Pastor Roberto Guimarães conversou rapidamente com o jornalista Ary Ribeiro nesse mês de Agosto, sobre problemas encontrados pela igreja, diante da atual crise política, econômica e sanitária que estamos passando em Guarapari.
O evento Drive-in, não foi proibido por nenhum político estadual ou municipal e por isso, foi a solução encontrada por muitas igrejas, que precisam continuar seus trabalhos Brasil a fora, organizando eventos e evangelizando, como sempre faziam antes da crise.
A Igreja Batista fará o evento Drive-in na Praia do Morro aberto a todas as igrejas e pessoas. Caso tenha veículo, aproveite o momento com sua família, enquanto ainda da tempo.
Do jeito que as coisas andam em Guarapari, daqui a pouco poderá surgir um novo decreto e só Deus sabe o que poderá vir nele.
…e como sempre dizemos: “Tudo é política”.
Já parou para analisar que a crise atual, pela qual estamos passando, tem um culpado?
Sabemos que o vírus chinês existe e sabemos que o mesmo afetou o mundo inteiro. Mas sabemos também que enquanto alguns países lutam para combater o vírus, outros países usam o vírus para desviar dinheiro e usam o vírus para combater presidentes rivais, que estão no poder.
Infelizmente a maioria dos prefeitos decretaram estado de calamidade pública, a fim de desviar dinheiro sem licitação e sem fiscalização de vereadores, Brasil a fora. Já parou para analisar isso?
Em suma, Guarapari por exemplo, recebeu mais de R$ 6 milhões do governo federal para combate ao vírus chinês e ninguém sabem onde foi parar o dinheiro. Até os vereadores (que são fiscais) não sabem responder com certeza, para onde foi o recurso.
Quando se vai para o UPA de Ipiranga, não se consegue um simples teste de Covid-19 e por aí vai. Simples assim.
Enquanto isso, muitos vão morrendo ao serem transferidos para hospitais da grande Vitória. Afinal, quase todo munícipe de Guarapari, é infectado em hospital de lá.
As pessoas saem com gripe de Guarapari e voltam infectadas pelo vírus chinês, quando voltam da grande Vitória.
E as igrejas estão pagando caro.
Empresários faliram, igrejas fecharam as portas e pessoas ficaram desempregadas. Tudo por causa da corrupção e do mal político.
As igrejas católicas e evangélicas não suportam mais distribuir cestas básicas ao membros desempregados e todas elas, já sentiram o peso da “pandemia política”
E o carnaval ? Esse passou bem e sem problemas.
Lembra-se disso? O carnaval aconteceu normalmente e em alguns lugares, propositalmente autorizado por muitos prefeitos e governadores. Alguns já sabiam do vírus chinês em Fevereiro e autorizaram o carnaval assim mesmo, como foi o caso do governador Dória, em São Paulo.
E assim, muitos outros políticos da turma do “quanto pior, melhor”, fizeram o mesmo, para depois decretar estado de calamidade pública, gastando em seguida, dinheiro público sem licitação e sem controle algum.
A arrecadação das igrejas caiu drasticamente e todas foram afetadas. Desde as igrejas grandes e antigas, até as pequenas e mais novas.
Por fim, esse é o preço que pagamos pelo voto mau dado na urna.
2020 é o ano da mudança. Pense nisso e fique com Deus.