Turismo de experiência: o papel da tecnologia para o viajante moderno

Turismo de experiência: o papel da tecnologia para o viajante moderno

                          De acordo com Georgia Roncon, Co-fundadora da Wizzi, as soluções tecnológicas podem proporcionar experiências mais autênticas e significativas durante as viagens
O viajante moderno não se contenta apenas com destinos populares e pacotes prontos, buscando agora experiências mais significativas e imersivas. Com o crescimento desse conceito, o turismo de experiência passou a ganhar destaque, figurando entre as principais estratégias utilizadas pelos turistas.

De acordo com Georgia Roncon, especialista em gestão empresarial, marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada viajante, com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as experiências de uma viagem, o turismo de experiência não se refere apenas a visitar um lugar, mas a viver e sentir esse local. “É sobre envolver-se ativamente, aprender algo novo e conectar-se emocional e culturalmente com o destino”, revela.

Seja aprendendo a cozinhar pratos locais, participando de tradições ancestrais ou até mesmo se voluntariando em projetos comunitários, a essência está em mergulhar na cultura e na história do local. “Viajantes modernos querem vivenciar o real, não apenas o comercial ou turístico. Eles buscam experiências que os conectem de verdade com a autenticidade de um destino”, pontua.

Expectativas do viajante moderno

A especialista acredita que entender a importância da personalização é fundamental para quem quer atender as exigências atuais. “A era da informação nos permitiu ter acesso a um vasto mundo de opções. Os viajantes querem que suas experiências sejam personalizadas, atendendo diretamente seus interesses e paixões”, declara.

Segundo Georgia Roncon, a conexão cultural também deve ser uma prioridade. “Há um desejo crescente de compreender as tradições locais, culinárias, histórias e em se conectar com os moradores da região. Esse movimento cria um link entre os turistas e o destino visitado”, relata.

A influência da tecnologia

Plataformas que oferecem avaliações e informações em tempo real ajudam os viajantes a tomar decisões informadas, reduzindo a ansiedade em relação ao que fazer durante a viagem. “A realidade virtual, por exemplo, começou a surgir como uma ferramenta que permite que os turistas experimentem um destino antes mesmo de visitá-lo. Além disso, algoritmos inteligentes e IA estão permitindo que empresas de turismo ofereçam experiências personalizadas com base nas preferências do viajante”, afirma.

Os aplicativos de tradução e plataformas culturais são soluções que estão ajudando os viajantes a quebrar barreiras linguísticas e se conectarem mais profundamente com os locais. “Dessa maneira, existe a possibilidade de uma imersão mais profunda no destino escolhido”, pontua a especialista.

Vale lembrar que os viajantes estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental e social de suas ações, buscando experiências que sejam ecologicamente responsáveis e que beneficiem as comunidades locais. “Algumas plataformas oferecem, por exemplo, opções de hospedagem ecologicamente responsáveis, que se tornaram tendência entre os turistas”, revela.

O turismo de experiência representa uma evolução na forma como as pessoas se relacionam com o mundo ao seu redor. “Com a ajuda da tecnologia, os viajantes estão equipados para buscar, descobrir e vivenciar experiências autênticas e significativas. À medida que as possibilidades avançam, podemos esperar que a jornada de viagem se torne ainda mais rica e personalizada”, finaliza.

Sobre Georgia Roncon

Empreendedora com experiência no mercado de turismo e profissional de marketing focado em resultados, comunicadora e pesquisadora de UX com habilidades em planejamento de marketing integrado, estratégia de entrada no mercado, gerenciamento de projetos e inovação. É uma pensadora global, apaixonada por comportamento de audiência e tendências culturais. Possui Bacharelado em Português e Inglês pela UECE, dois MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e um Mestrado em Comunicação e Mídia pela Lynn University nos Estados Unidos.

Sobre a Wizzi

A Inteligência Artificial Wizzi entrega destinos e  roteiros personalizados, sugestões de voos, hospedagem, passeios levando em consideração o orçamento do viajante. Além disso, oferece dicas do que fazer e onde comer no destino, minimizando o estresse e maximizando as opções de lazer ao programar uma viagem.

Para mais informações, acesse o site wizzi.ai

fonte: Carolina Lara

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O triste diagnóstico de câncer de próstata de Biden: perguntas não respondidas e ataques de maga

O triste diagnóstico de câncer de próstata de Biden: perguntas não respondidas e ataques de maga

Deixe de lado a política por um momento, o que eu sei que é basicamente impossível neste ambiente sobrealimentado. Não há como não sentir simpatia por Joe Biden como ser humano depois que seu diagnóstico de câncer de próstata foi divulgado no domingo. Ele tem uma doença grave e com risco de vida. Tenho muitas