PF prende estrangeiro procurado pela Interpol

A Polícia Federal, através da sua representação da Interpol no Rio Grande do Norte, prendeu na manhã desta segunda-feira, 23/8, um cidadão português, 48 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi encontrado em casa e não reagiu à prisão.

Foragido no Brasil há mais de um ano, o estrangeiro foi condenado pela justiça portuguesa a 3 anos e 2 meses de prisão pelo crime de burla qualificada, cujo delito é semelhante ao estelionato no Brasil.

Segundo consta na sentença, o envolvido se passava por representante de um banco suíço para aliciar empresários de sucesso e pessoas com alto poder aquisitivo em Portugal e, com isso, se apropriava de elevadas quantias à custa do patrimônio alheio.

O homem se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde aguardará os trâmites do seu processo.

Somente este ano a Polícia Federal já localizou e prendeu na capital potiguar, três estrangeiros procurados pela Interpol para fins de extradição.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES desarticula organização criminosa que aplicava golpes com falsa oferta de imóveis na Grande Vitória

PCES desarticula organização criminosa que aplicava golpes com falsa oferta de imóveis na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, deflagrou a Operação Consórcio Falido e prendeu o líder de uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes com falsas promessas de contemplação em consórcios imobiliários. Os suspeitos agiam a partir de uma sala corporativa na Enseada do Suá, em Vitória