Inclusão Digital: 90% dos lares brasileiros

Inclusão Digital: 90% dos lares brasileiros tem acesso à internet

                  Pesquisa do IBGE mostra que 90% dos lares brasileiros possuem acesso à internet. Dentre os 183,9 milhões de pessoas com mais de 10 anos de idade no país, 84,7% utilizam as redes. Atualmente, o crescimento na conectividade em áreas rurais, passou de 57,8% e chegou em 74,7% dos domicílios

 

Com o leilão do 5G, a expansão do 4G e de fibra óptica, o consumo de internet está alcançando a marca de 90% dos lares brasileiros.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2021, do IBGE, 65,6 milhões de domicílios estão conectados à internet, 5,8 milhões a mais do que foi registrado na última pesquisa em 2019. Os resultados mostram, ainda, crescimento na conectividade em áreas rurais, que saíram de 57,8% e chegaram em 74,7% dos domicílios.

Entre os 183,9 milhões de pessoas com mais de 10 anos de idade no país, 84,7% utilizam a internet. Na última análise, esse percentual era de 79,5%. Isto é, os brasileiros usuários de Internet já formam um contingente de 155,7 milhões.

Além disso, a proporção de pessoas conectadas aumentou em todas as faixas etárias, desde 2019. Para os usuários do grupo de 60 anos ou mais, passou de 44,8% para 57,5%. Para a população de 50 a 59 anos, esse percentual também subiu significativamente de 74,4% para 83,3%.

O Governo Federal tem trabalhado para levar mais conectividade e expandir as ferramentas de comunicação para as cidades brasileiras, por meio de Programas como Norte e Nordeste Conectado, Wi-Fi Brasil, dentre outros.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

TV brasileira aposta alto no mercado de jogos; entenda o porquê

TV brasileira aposta alto no mercado de jogos; entenda o porquê

Os principais canais de TV do Brasil entraram de vez no mercado de apostas. O primeiro a dar esse passo foi a Globo , que anunciou a criação da Bet MGM em parceria com o MGM Resorts International. Depois veio o SBT, que junto com a OpenBet lançara a TQJ - Todos Querem Jogar no