Opera GX integra Aria, IA nativa para aprimorar navegação gamer

Opera GX integra Aria, IA nativa para aprimorar navegação gamer

                   Com este novo recurso, os usuários do Early Bird do Opera GX poderão interagir diretamente com uma IA de navegador amigável que tem todas as últimas notícias e dicas de jogos ao alcance dos dedos
O Opera GX, o navegador da Opera para jogadores, leva sua experiência de navegação gamer a um novo nível com a Aria, a IA nativa que irá responder às suas perguntas, escrever seu código, bater um papo e ajudá-lo a conquistar o reino digital.

A Aria não é uma inteligência artificial comum. Equipada com a arquitetura proprietária da Opera, a Composer, ela não só pode escrever código, como também consegue acessar informações em tempo real da internet e, assim, fornecer resultados de pesquisas mais atualizados. Com este novo recurso, os usuários do Early Bird do Opera GX poderão interagir diretamente com uma IA de navegador amigável que tem todas as últimas notícias e dicas de jogos ao alcance dos dedos.

Vá em frente, pergunte qualquer coisa para a Aria: “O Starfield finalmente foi lançado?” “Por que sou tão ruim no Armored Core 6?” “Como posso começar minha carreira de streaming?” ou até mesmo “Qual é a maneira mais eficaz de expressar minha decepção com uma atualização de jogo sem recorrer ao caps-lock?” Você também pode pedir para ela escrever uma biografia personalizada para o Baldur’s Gate ou dar uma explicação sobre a última atualização sazonal no Diablo IV.

Os usuários do Opera GX que adoram atalhos de teclado também receberão uma nova linha de comando que permite usar o atalho de teclado ctrl+/ (Win) ou cmd+/ (Mac) para exibir uma sobreposição e interagir com a ferramenta. Sempre que uma pergunta surgir, eles podem usar a linha de comando para fazer uma pergunta à Aria e interagir imediatamente com a resposta na barra lateral ou voltar à navegação.

A Aria está totalmente integrada ao recurso de AI Prompts do Opera que foi introduzido no início deste ano. Os usuários podem destacar qualquer texto no navegador para instantaneamente convocar informações contextuais e prompts que fazem você sentir como se estivesse conversando com seu navegador.

Ao contrário de outras soluções de inteligência artificial para navegadores, a Aria é uma experiência controlada pelo usuário – eles têm a opção de participar ao abrir o recurso na barra lateral e fazer login ou ao se inscrever em uma conta gratuita no Opera, caso ainda não possuam uma.

Disponível em mais de 180 países, incluindo a UE, no Opera GX para Windows e MacOS, a Aria também pode ser encontrada no navegador principal Opera para Windows, Mac, Android e iOS.

Para usá-la, basta habilitar a opção “Early Bird” nas configurações. O uso do recurso no Opera GX é gratuito e requer apenas o login em sua conta do Opera. Saiba mais em www.opera.com/gx

Sobre o Opera

O Opera é um inovador da web que se baseia em mais de 25 anos de inovação que começou com o navegador web Opera. Enquanto o Opera alavanca sua marca e sua base de usuários engajados para crescer e desenvolver novos produtos e serviços para pessoas que buscam uma melhor experiência na internet, os navegadores web para PC e dispositivos móveis do Opera, a plataforma de descoberta de conteúdo Opera News e os aplicativos dedicados a jogos, Web3 e e-commerce já são as escolhas confiáveis de centenas de milhões de usuários ativos e engajados. O Opera tem sede em Oslo, Noruega, e está listado na Bolsa de Valores NASDAQ sob o símbolo OPRA. Baixe e acesse os produtos e serviços do Opera em www.opera.com.

Sobre o Opera GX

Desde o seu início em 2019, o Opera GX rapidamente se tornou o navegador preferido de milhões de jogadores em busca de uma experiência na internet mais personalizada. Além de inúmeras opções de personalização, incluindo temas de cores, efeitos sonoros, música de fundo e um design inspirado em jogos, o GX inclui limitadores de CPU, RAM e largura de banda de rede que tornam o navegador menos exigente em recursos e deixam mais recursos do computador disponíveis para jogos. O navegador também inclui o recurso Hot Tabs Killer, que permite aos usuários encerrar as abas que consomem mais recursos, e o GX Cleaner para eliminar arquivos antigos indesejados.

fonte: Sherlock Communications

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Dez profissões que serão diretamente impactadas pela revolução da Inteligência Artificial

Dez profissões que serão diretamente impactadas pela revolução da Inteligência Artificial

A integração da inteligência artificial no mercado de trabalho está causando uma verdadeira transformação nas mais …