Apostei numa goleada, o Porto Vitória, líder da primeira fase da Copa ES, enfrentou o último colocado da tabela, o S.C. Brasil Capixaba, que impôs certa dificuldade para o líder conseguir fechar o placar em 4 a 2 neste sábado (25).
O goleiro do Brasil Capixaba fez belas defesas, e o time exerceu muita pressão, marcando dois gols em cima do Porto Vitória, uma proeza. O Capixaba tinha a energia da juventude contra um adversário mais “maduro”, mas não foi suficiente. Faltou a experiência que o adversário tinha de sobra. O capitão Elton Martins é um bom exemplo da experiência de um time mais maduro como o Porto Vitória. O capitão brigou pela bola e foi derrubado dentro da área, garantindo um gol de pênalti para o Porto Vitória.
A partida no Estádio Kleber Andrade não contou com transmissão ao vivo desta vez, e o estádio estava completamente vazio! A impressão é que o futebol capixaba não merece um estádio daquele porte. E ainda há planos de ampliação da arquibancada. Se a intenção é apenas ter a capacidade de receber jogos de times maiores, como aqueles do Rio de Janeiro, que contam com grande número de torcedores aqui no estado, tenha dó! O futebol capixaba precisa fazer aquela final entre o Rio Branco ES e Rio Branco VN o novo normal do Kleber Andrade, com ou sem reforma de ampliação. Potencial existe!
O Porto Vitória segue para a sexta rodada liderando de forma promissora! Seu próximo jogo será dia primeiro de junho às 15h, também no Kleber Andrade, contra o Vitória F.C. No mesmo dia e horário, o S.C. Brasil Capixaba enfrentará o Rio Branco SAF no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Imagino que será mais um jogo difícil para o S.C. Brasil Capixaba.