Acampalácio completa 77 dias contra Lockdown no ES

A primeira vista, o “Acampalácio” completa 77 dias contra Lockdown no ES e mobiliza jornalistas, empresários, ativistas e até pessoas em situação de rua, em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória/ES.

O Acampamento em questão, visa chamar a atenção do Governador Renato Casagrande e reivindicar a reabertura do comércio. Afinal, o Lockdown Insano já que destruiu inúmeras empresas e empregos.

O protesto se iniciou no dia 19 de março de 2021 com o empreendedor Artur Pereira, morador de Guarapari. Veio ganhando adesão de vários outros trabalhadores, empreendedores, líderes e grupos que também discordam das ações e medidas restritivas causadas por conta dos decretos do Governo Estadual.

“Reconheço a importância de tomarmos todos os cuidados necessários para que possamos evitar a disseminação do covid19 e outros vírus perigosos. Temos que nos dedicar e investir ainda mais na saúde e intensificar a divulgação de meios de prevenção, buscar outras saídas como a vacina para quem desejar e também os cuidados que possam elevar a imunidade, assim como a prescrição médica dos possíveis tratamentos preventivos contra esse vírus”, declarou Artur Pereira, que hoje lidera o “Acampalácio”

O movimento está crescendo e cada dia mais pessoas estão se propondo a lutar diariamente em frente ao Palácio Anchieta. Ainda mais depois que o secretário de saúde do estado, anunciou a vinda de 10 pacientes de outros Estados para o Espírito Santo.

No fim, toda manifestação pacífica é sempre bem vinda. E como todo poder emana do povo, os manifestantes acampados esperam ser ouvidos, pelo governador.

A esperança é a última que morre e os capixabas não podem ficar parados, enquanto a  comida acaba, nas geladeiras e armários.

Confira abaixo, fotos de alguns capixabas que já passaram pelo acampamento:

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Companhia aérea revela beliches

Companhia aérea revela beliches para passageiros da classe econômica

Dormir no avião deve ficar mais acessível, mas é em beliche. A Air New Zealand …